About
Designação do projeto: Aposta em inovadores produtos termoconformados
Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-018348
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: POLEVA – TERMOCONFORMADOS S.A.
Data de aprovação: 02-11-2016
Data de início: 01-04-2016
Data de conclusão: 31-03-2018
Custo total elegível: 1.024.607,68 Eur
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 614.764,61 Eur
Apoio financeiro público nacional/regional: Não aplicável

Principais objetivos:
• Lançamento no mercado global de produtos termoconformados, designadamente, palmilhas para o calçado de gama alta e muito alta, de maior valor acrescentando, dando primazia a elementos tangíveis do produto, como a qualidade e design, e ainda a elementos intangíveis do produto, como a marca.
• Aposta numa nova e inovadora gama de produtos termoconformados destinada aos segmentos do desporto e lazer, segurança brinquedos, acessórios para TI e acessórios de decoração para os clientes do mercado global.
• Otimizar o layout produtivo, tendo em vista um fluxo de materiais mais eficiente, reduzindo as vulnerabilidades dos erros de controle, diminuindo os tempos de Setup, e melhorando a logística interna.
• Incremento da capacidades interna de I&D, nomeadamente, através do incremento da capacitação técnica e a aposta em recursos humanos qualificados, tendo em vista a melhoria continua dos produtos;
• Capacitar a área de conceção e desenvolvimento, no que concerne à elaboração dos moldes de produtos, tendo em vista, por um lado, diminuir os custos associados à contratação de terceiros execução dessa tarefa e, por outro lado, reduzir os erros nos moldes.
• Criar sinergias internas que permitam efetuar o aproveitamento dos desperdícios, com o lema “Turn waste into Money”, e ainda a aposta numa maior eficiência energética e ambiental, mediante a aquisição de equipamentos de reduzido consumo energético, reduzindo os custos decorrentes de menores desempenhos nestas matérias, tendo em vista a conquista de uma maior rentabilidade da empresa e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento de uma Economia Verde.
• Atingir um patamar de excelência nos desempenhos de produtividade, eficiência produtiva, eficiência energética e economias de escala, fatores determinantes num mercado em que a qualidade, o preço, o prazo e rigor das entregas e o domínio técnico e tecnológico constituem fatores de diferenciação competitivas essenciais.
• Constituição de um quadro de pessoal qualificado para as funções a desempenhar, um aspeto que se reveste de especial importância;
• Forte aposta no mercado externo como principal “motor” da reforço da sua atividade, que permitirá conquistar uma posição relevante no mercado internacional, com especial destaque para os mercados estratégicos da empresa, designadamente Eslováquia, França, Itália, Países Baixos, Alemanha e novos mercados do Brasil e China.
• Reforço da competitividade e internacionalização da POLEVA, mediante a concretização de ações de prospeção de mercado.
• Reforçar a capacitação empresarial da POLEVA no domínio da inovação organizacional, aplicando novos métodos e processos organizacionais e incrementando a flexibilidade e a capacidade de resposta no mercado global, principalmente pela utilização de novas soluções integradas e inovadoras em TIC.
• Valor Acrescentado Bruto – VAB (valores pós-projeto): 2.169.515,15 Eur
• Criação de Emprego Qualificado – CEQ (valores pós-projeto): 2 postos de trabalho
• Volume de Negócios – VN (valores pós-projeto): 5.266.207,45 Eur

About
contact-section